O SR. GILSON BARRETO (PSDB) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. vereadores, estamos a beira de um abismo na cidade de São Paulo. Há dez razões para o Sr. prefeito voltar atrás e vetar o projeto do reajuste do IPTU: a derrama do Governo do PT.

O povo paulistano não aguenta mais pagar tanto imposto e ter em troca serviços públicos de baixa qualidade.

O IPTU em São Paulo é considerado o mais alto do Brasil.

O aumento do preço dos imóveis, para justificar o reajuste, é fictício. Só ficará no papel.

Os proprietários ficarão com imóveis sobrevalorizados, não conseguirão vendê-los pelo novo valor, mas pagarão um imposto altíssimo. Essa é a única realidade.

O aumento poderá levar, irresponsavelmente, a uma bolha imobiliária, que, ao explodir, provocará uma grande desvalorização.

A renda dos cidadãos proprietários não cresceu na mesma proporção da voracidade desse novo imposto. Moradores e comerciantes pagarão imposto corrigido acima da inflação.

A aprovação forçada na calada da noite, às vésperas de uma audiência pública já marcada com a população, demonstra que o Sr. prefeito errou e não quis conversar com a sociedade.

O projeto, de tamanha importância para a população, foi discutido às pressas. É preciso recuar e dialogar com a cidade em busca de alternativas que não estrangulem o dia-a-dia dos contribuintes.

O aumento comprometerá o orçamento dos moradores e a produtividade dos empreendedores ao longo de muitos anos.

De acordo com a pesquisa do DataFolha, 89% dos moradores de São Paulo são contra esse aumento. E 99% dos donos de pequenos negócios rejeitam essa medida, conforme estudo do Sebrae.

A voz do povo deveria ter sido respeitada, ou ao menos ouvida. Mas o Governo Haddad preferiu recorrer a uma derrama contemporânea típica dos invasores arrogantes do Brasil Colônia. Mas tenha sempre em mente, Sr. prefeito: os governantes passam, o povo fica e não podem ser prejudicados mais uma vez.

Faço esse apelo ao Sr. prefeito de São Paulo, pelo desenvolvimento desta cidade, para que volte atrás e vete esse projeto que foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo na noite de ontem, às 23h40.

Sr. prefeito, temos exemplos das décadas de 90 e de 2000. E temos agora esse, com “Malddad”. Isso não pode acontecer.

 Falo também da dívida da cidade de São Paulo. O Sr. prefeito não está fazendo nenhum favor. Quem aumentou a dívida de São Paulo foi a Sra. Marta Suplicy, que deixou de pagar duas prestações e elevou essa dívida para 53 bilhões. Na realidade deveria estar hoje em 30 bilhões. Eram 11 bilhões, pagamos 24 bilhões, e aumentou por quê? Os juros passaram de 6% para 9% porque Marta Suplicy falou na campanha que ia dar calote, e deu calote dois meses, portanto elevou a dívida. Na realidade, hoje só devemos quatro bilhões de reais para o Governo Federal.

Com relação a essa esmola que será dada para São Paulo, ainda ouvimos aqui que o prefeito Haddad está trabalhando em Brasília para reduzir a dívida. Reduzir coisa nenhuma. Nós não devemos mais nada. A cidade não deve mais nada. A Dilma não é Presidente? Então vão lá e digam isso: que já foram pagos 24 milhões, e não venham aqui dizer que o Haddad está fazendo um favor, ou conseguiu alguma coisa para São Paulo.

O que S.Exa. conseguiu foi esse marasmo em que está a cidade, tirando linhas de ônibus dos pobres, querendo criar terminais para dar para a iniciativa privada. Esse que é o Governo Haddad. Isso é administrar? S.Exa. não pode esquecer que é um inquilino, amanhã vai sair e outro entrará. S.Exa. não é dono da Prefeitura de São Paulo.

Encerrando minhas palavras, quero que os nobres vereadores levem ao conhecimento do Sr. prefeito que meu desejo é que S.Exa. não sancione esse projeto.

Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

PALAVRA DO VEREADOR
  • Volta às aulas sem uniforme e sem material escolar

    Há cerca de dois meses, o povo foi às ruas em todo o país para protestar contra a má qualidade do serviço público. O brasileiro sabe o que fala. Dia após dia, mês após mês, ano após ano, os casos de negligência parecem não ter fim. Tem sido assim com o transporte público, com a […]

FOTOS
ss_dia_corretor_imoveis_2013-tt-28 ss_dia_corretor_imoveis_2013-tt-10 ss_dia_corretor_imoveis_2013-tt-8 108º Aniversário do Rotary Club International 108º Aniversário do Rotary Club International 108º Aniversário do Rotary Club International 108º Aniversário do Rotary Club International 108º Aniversário do Rotary Club International Manutenção na praça da Rua Campo Azul manutencao-praca-da-rua-campo-azul praca_carlos_januario acsp_tatuape_custos_invisiveis
VOCÊ SABIA…?
  • Discurso do vereador Gilson Barreto na 83ª Sessão Ordinária – 30/10/2013

    O SR. GILSON BARRETO (PSDB) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. vereadores, estamos a beira de um abismo na cidade de São Paulo. Há dez razões para o Sr. prefeito voltar atrás e vetar o projeto do reajuste do IPTU: a derrama do Governo do PT. O povo paulistano não aguenta mais pagar tanto imposto […]