Quem é Gilson Barreto

Trabalhando pela cidade de São Paulo

    O vereador Gilson Barreto nasceu em 22 de novembro de 1944. Empresário do setor de contabilidade, advogado, ex-professor e ex-agente fiscal de rendas do Estado, marido e pai, é morador da Zona Leste de São Paulo.

 

    Vereador, atualmente preside a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, responsável pela Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo.

 

    Gilson foi um dos fundadores do PSDB, vice-presidente do diretório municipal do partido em São Paulo, vice-líder da bancada na Câmara Municipal, líder do governo e duas vezes segundo vice-presidente da Câmara Municipal.

 

    Em 2011, Gilson foi presidente da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia na Câmara Municipal.

 

    Em 2015, o vereador presidiu todo o estudo para a nova Lei de Zoneamento da cidade de São Paulo.

 

    Para realizar um trabalho completo, que fosse baseado em estudo e que ouvisse e atendesse os interesses da população, Gilson visitou pessoalmente os 32 distritos da cidade de São Paulo. Sob sua orientação e com sua presença constante, foram realizadas 46 audiências públicas na cidade, sempre às segundas, quartas e sábados, nas quais o vereador ouviu os cidadãos, as associações de bairro e diversas outras entidades para poder desenvolver um projeto sério que contemplasse o desenvolvimento adequado da cidade de São Paulo.

 

    Foi um trabalho árduo e realizado com muito afinco, que consumiu 9 meses do ano de 2015, e trouxe uma profunda, séria e competente análise das necessidades da cidade.

 

    Assim, a Lei de Zoneamento transformou-se no mais importante projeto da atual legislatura iniciada em 2012, com um grato sentimento de trabalho realizado em benefício da população.

 

    Gilson também tem apresentado ao longo de todos os seus mandatos várias dezenas de projetos, muitos dos quais resultaram em lei. Ele também fez milhares de indicações de obras e serviços públicos, encaminhadas a diversos órgãos municipais, estaduais e federais, em atendimento às reivindicações da comunidade, e tem sido responsável por muitas emendas ao orçamento do Município, garantindo a execução de obras públicas.

 

    Como cidadão, Gilson idealizou, organizou e realiza há 17 anos o Mutirão da Catarata, Campanha Gratuita que já realizou mais de 25 mil atendimentos (saiba mais em www.facebook.com/mutiraodacatarata).