O vereador Gilson Barreto (PSDB) apresentou na sexta-feira (01/03) o projeto de lei 062/13, que implanta linhas noturnas de circulação de ônibus na cidade de São Paulo.

De acordo com o texto, as linhas atenderão a cidade com a integração entre os terminais e locais de maior movimentação durante a noite, com um intervalo máximo de 20 minutos entre as partidas. Também serão criadas as linhas radiais que partirão dos terminais centrais para os bairros, com intervalos de até 40 minutos.

O projeto beneficiará os paulistanos em diversas situações, seja por problemas de saúde ou no deslocamento para o trabalho, caso dos plantonistas, funcionários de serviços de emergência, guardas noturnos, porteiros, garçons e funcionários de casas noturnas.

  Segurança e emprego

“Com essas novas alternativas de horário, milhares de pessoas poderão usufruir da vida noturna da cidade com segurança. A medida proporcionará mais lazer e aquecerá a economia, criando mais empregos e garantindo os atuais”, afirma o vereador.

O projeto também atende a demanda crescente de passageiros que deixam de dirigir à noite por causa da “Lei Seca” e ajuda a contribuir na adesão da campanha “Se beber não dirija”, que conscientiza as pessoas a não dirigirem sob efeito do álcool.

 Outros países

Várias grandes cidades de outros continentes oferecem um ou mais pontos centrais para onde as linhas convergem em horários específicos ao longo das 24 horas. É assim em Barcelona, Paris e outros centros. A população de Londres, por exemplo, superior a 8 milhões de pessoas, conta com um grande número de linhas noturnas, caracterizadas por um “N” antes do número. O tempo de espera em geral não passa de 30 minutos durante a semana e é ainda menor nos fins de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

PALAVRA DO VEREADOR
  • Volta às aulas sem uniforme e sem material escolar

    Há cerca de dois meses, o povo foi às ruas em todo o país para protestar contra a má qualidade do serviço público. O brasileiro sabe o que fala. Dia após dia, mês após mês, ano após ano, os casos de negligência parecem não ter fim. Tem sido assim com o transporte público, com a […]

FOTOS
ss_dia_corretor_imoveis_2013-tt-28 ss_dia_corretor_imoveis_2013-tt-10 ss_dia_corretor_imoveis_2013-tt-8 108º Aniversário do Rotary Club International 108º Aniversário do Rotary Club International 108º Aniversário do Rotary Club International 108º Aniversário do Rotary Club International 108º Aniversário do Rotary Club International Manutenção na praça da Rua Campo Azul manutencao-praca-da-rua-campo-azul praca_carlos_januario acsp_tatuape_custos_invisiveis
VOCÊ SABIA…?
  • Discurso do vereador Gilson Barreto na 83ª Sessão Ordinária – 30/10/2013

    O SR. GILSON BARRETO (PSDB) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. vereadores, estamos a beira de um abismo na cidade de São Paulo. Há dez razões para o Sr. prefeito voltar atrás e vetar o projeto do reajuste do IPTU: a derrama do Governo do PT. O povo paulistano não aguenta mais pagar tanto imposto […]