Home > Noticias1 > Projeto de lei cria ônibus circular noturno em SP

O vereador Gilson Barreto (PSDB) apresentou na sexta-feira (01/03) o projeto de lei 062/13, que implanta linhas noturnas de circulação de ônibus na cidade de São Paulo.

De acordo com o texto, as linhas atenderão a cidade com a integração entre os terminais e locais de maior movimentação durante a noite, com um intervalo máximo de 20 minutos entre as partidas. Também serão criadas as linhas radiais que partirão dos terminais centrais para os bairros, com intervalos de até 40 minutos.

O projeto beneficiará os paulistanos em diversas situações, seja por problemas de saúde ou no deslocamento para o trabalho, caso dos plantonistas, funcionários de serviços de emergência, guardas noturnos, porteiros, garçons e funcionários de casas noturnas.

  Segurança e emprego

“Com essas novas alternativas de horário, milhares de pessoas poderão usufruir da vida noturna da cidade com segurança. A medida proporcionará mais lazer e aquecerá a economia, criando mais empregos e garantindo os atuais”, afirma o vereador.

O projeto também atende a demanda crescente de passageiros que deixam de dirigir à noite por causa da “Lei Seca” e ajuda a contribuir na adesão da campanha “Se beber não dirija”, que conscientiza as pessoas a não dirigirem sob efeito do álcool.

 Outros países

Várias grandes cidades de outros continentes oferecem um ou mais pontos centrais para onde as linhas convergem em horários específicos ao longo das 24 horas. É assim em Barcelona, Paris e outros centros. A população de Londres, por exemplo, superior a 8 milhões de pessoas, conta com um grande número de linhas noturnas, caracterizadas por um “N” antes do número. O tempo de espera em geral não passa de 30 minutos durante a semana e é ainda menor nos fins de semana.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*